Bom, pessoal este espaço será reservado para as novidades, e poder trocar com vocês um pouquinho de experiência e curiosidades.
Hoje vamos falar um pouco de visagismo, este conceito que parece novo, mas na verdade nem tanto.

Visagismo é um termo derivado da palavra francesa visage, que significa “rosto “. O termo foi criado em 1936 pelo grande cabeleireiro e maquiador francês Fernand Aubry (1907-1976), refere-se a arte de embelezar ou transformar o rosto utilizando cosméticos, colorações é o corte de cabelo.

Philip Hallawell

O profissional de visagismo conhecido como visagista.

Com o conhecimento do visagismo o profissional atende cada cliente de forma personalizada, é muito importante entender o que o cliente deseja e transformar a intensão em uma imagem, o abstrato em algo concreto. Isso só é possível através das linhas e formas, no visagismo são 4 linhas básicas, as horizontais (retas), diagonais (inclinadas) verticais e curvas, cada uma delas tem um significado que é seguido pelo olhos e interpretado pelo nosso cérebro, é interessante saber que esta interpretação acontece inconsciente, por isso muitas vezes vemos uma imagem ou uma pessoa e não nos sentimos bem e até não gostamos sem se quer entender. Bem mais por hoje é só, na próxima v vou falar um pouco mais sobre as linhas, o que diz cada uma delas, espero que gostem.