O modo como você faz a transição capilar para cachos depende do seu tipo de cacho natural, do seu objetivo final e de como você se sente confortável usando o cabelo. Independentemente do caminho que você seguir, aqui estão as dicas que tornarão a viagem mais prazerosa.
1. Encontre um cabeleireiro especializado em cachos: esteja fazendo um corte grande ou aparando os cabelos à medida que cresce a parte alisada com produtos químicos, peça a ajuda de um cabeleireiro experiente para se tornar natural. O visagista pode aconselhá-lo sobre qual corte de cabelo facilitará o tratamento de duas texturas diferentes. Um profissional também pode dizer com quanto crescimento você terá que trabalhar quando o processo natural de transição capilar estiver concluído, o que lhe dará uma ideia das suas opções de estilo.
2. Crie um plano: você pode ter ouvido muitos prós e contras da transição para uma textura natural, mas sabia que se preparar para o seu novo visual é uma das melhores coisas que você pode fazer? Reúna fotos dos estilos naturais que você ama, aprenda como cuidar do seu tipo de cacho natural e depois descubra quais produtos de cabelo encaracolado você precisará. Tenha esses itens prontos para o primeiro dia, para que você possa mergulhar na sua nova rotina de cabelos encaracolados.
3. Mantenha o uso de calor no mínimo: em vez de usar ferramentas quentes para misturar as texturas do cabelo (o que pode levar à quebra), tente penteados de proteção (como tranças) que sejam mais fáceis para o seu cabelo. Os estilos que reproduzem sua textura natural do cabelo também são ótimas opções.
4. Não negligencie seu cabelo: quando você estiver usando muito o cabelo em um coque ou usando um estilo protetor (como tranças) para fazer a transição, resista ao desejo de relaxar com os cabelos. Siga um cronograma consistente de lavagem e condicionamento para manter o cabelo hidratado e saudável. Um limpador sem sulfato e um condicionador sem silicone proporcionam ao cabelo a rica umidade necessária.
5. Seja prático: a linha de demarcação em que a textura natural do cabelo encontra o cabelo liso é muito frágil. Para desembaraçar suavemente, use os dedos para passar pelos cabelos enquanto você se condiciona no chuveiro. Se você simplesmente não desistir de usar um pente, lembre-se de que aquele que você pode ter usado quando o cabelo estava alisado pode não ser o ideal para os cachos naturais. Sugiro trabalhar com um pente de dentes largos e depois acompanhar com os dedos para melhor definição.
6. Aceite acessórios: invista em um monte de cachecóis, bandanas e clipes fofos para esconder um novo crescimento. Além disso, acessórios chiques podem impedir que você fique entediado.
7. Reserve um tempo para se acostumar e se ajustar: a aparência de sua textura natural do cabelo pode ser um pouco chocante no início, especialmente se você nunca se viu com cabelo curto. Espere que demore algumas semanas (ou possivelmente mais) para começar a amar o seu novo visual e para pegar o jeito da sua nova rotina de penteado natural.
Deixar um comentário